O
Marketing Digital ganhou na última década, com a popularização das redes
sociais, um crédito maior dos médios e microempreendedores. Investir em
estratégias para estar mais próximo ao público e ouvi-lo é a melhor forma de
fazer propaganda da sua marca. Dentro do Marketing Digital ganha os holofotes, agora, o Marketing de Conteúdo.
O que é o Marketing de Conteúdo?
“O Marketing de Conteúdo é uma estratégia
que busca engajar o público-alvo de um empreendimento e aumentar a rede de
clientes e de potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante,
capaz de atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, ocasionando uma
percepção positiva de seu empreendimento e, com isso, gerar mais vendas.”
Fonte: Resultados Digitais – A
importância do Marketing de Conteúdo para empreendedores.
A melhor frase que eu já ouvi sobre
Marketing de Conteúdo foi: “O Marketing
de Conteúdo não é uma propaganda e sim um compromisso com o seu cliente”.
Por que ele é tão importante?
É uma ferramenta poderosa na construção
da imagem de uma marca, na sua popularização e também servindo como forma de se
aproximar do consumidor, tudo isso com um investimento de acordo com os
objetivos da empresa.
Quem procura acha, não é mesmo? E para
ser encontrado e visto de forma positiva, uma boa comunicação com os
consumidores em redes sociais pode ajudar a marca a aumentar sua relevância.
A produção de conteúdo, que envolve o
mundo dá marca, sendo colocada de forma atrativa e relevante para quem busca,
pode ser uma foma de gerar compartilhamentos, permitindo qua a marca se
posicione melhor nas buscas feitas pelos seus clientes no Google e também em
outras ferramentas de busca. E sabemos que uma boa colocação espontânea diminui
os custos no AdWords.
Alguns meios de comunicação tem alto valor
de veiculação, o de mais alto investimento é a televisão, que traz um ótimo
retorno devido a sua audiência elevada e popularidade. Uma boa saída para quem
ainda não pode investir nos meios tradicionais é optar por veículos como rádio,
cinema e internet.
Nas redes sociais podemos acompanhar o
desempenho, colocar e pausar uma campanha com facilidade, o que não faz com que
o conteúdo saia do ar (apenas se você quiser), mas pare de ser impulsionado,
tudo de acordo com as necessidades da marca. Para o marketing de conteúdo o “real
time” é perfeito para acompanhar minuto a minuto as preferências dos
consumidores e suas demandas.
Outro ponto importante é que com o
marketing de conteúdo o consumidor fica próximo da marca e pode fidelizar-se,
transformando-se em um defensor do produto ou serviço, aumentando a frequência
de compras e também divulgando para os seus colegas.
Para finalizar vou destacar que ele
também ajuda a desenvolver um pós-venda da empresa, momento esse que é tão
importante quanto a venda em si.
O cliente através das redes sociais pode
tirar dúvidas e ajudar a resolver problemas comuns que podem surgir após a
compra, servindo de medidor para a qualidade de todo o trabalho feito antes. É
importante ficar de olho nas novas formas de se relacionar com o seu público.
Por: Equipe Ribnet
Site: www.ribnet.com.br
Instagram: @ribnetmarketing
Twitter: @RibnetMarketing
Bibliografia
Resultados Digitais . A importância do Marketing de Conteúdo para empreendedores. < http://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-de-conteudo-para-empreendedores/ > Acesso em 1° de novembro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário