terça-feira, 1 de novembro de 2016

Você conhece o Marketing de Conteúdo?

O Marketing Digital ganhou na última década, com a popularização das redes sociais, um crédito maior dos médios e microempreendedores. Investir em estratégias para estar mais próximo ao público e ouvi-lo é a melhor forma de fazer propaganda da sua marca. Dentro do Marketing Digital ganha os holofotes, agora, o Marketing de Conteúdo.

O que é o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que busca engajar o público-alvo de um empreendimento e aumentar a rede de clientes e de potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante, capaz de atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, ocasionando uma percepção positiva de seu empreendimento e, com isso, gerar mais vendas.”
Fonte: Resultados Digitais – A importância do Marketing de Conteúdo para empreendedores.

A melhor frase que eu já ouvi sobre Marketing de Conteúdo foi: “O Marketing de Conteúdo não é uma propaganda e sim um compromisso com o seu cliente”.


Por que ele é tão importante?


É uma ferramenta poderosa na construção da imagem de uma marca, na sua popularização e também servindo como forma de se aproximar do consumidor, tudo isso com um investimento de acordo com os objetivos da empresa.

Quem procura acha, não é mesmo? E para ser encontrado e visto de forma positiva, uma boa comunicação com os consumidores em redes sociais pode ajudar a marca a aumentar sua relevância.



A produção de conteúdo, que envolve o mundo dá marca, sendo colocada de forma atrativa e relevante para quem busca, pode ser uma foma de gerar compartilhamentos, permitindo qua a marca se posicione melhor nas buscas feitas pelos seus clientes no Google e também em outras ferramentas de busca. E sabemos que uma boa colocação espontânea diminui os custos no AdWords.

Alguns meios de comunicação tem alto valor de veiculação, o de mais alto investimento é a televisão, que traz um ótimo retorno devido a sua audiência elevada e popularidade. Uma boa saída para quem ainda não pode investir nos meios tradicionais é optar por veículos como rádio, cinema e internet.

Nas redes sociais podemos acompanhar o desempenho, colocar e pausar uma campanha com facilidade, o que não faz com que o conteúdo saia do ar (apenas se você quiser), mas pare de ser impulsionado, tudo de acordo com as necessidades da marca. Para o marketing de conteúdo o “real time” é perfeito para acompanhar minuto a minuto as preferências dos consumidores e suas demandas.

Outro ponto importante é que com o marketing de conteúdo o consumidor fica próximo da marca e pode fidelizar-se, transformando-se em um defensor do produto ou serviço, aumentando a frequência de compras e também divulgando para os seus colegas.

Para finalizar vou destacar que ele também ajuda a desenvolver um pós-venda da empresa, momento esse que é tão importante quanto a venda em si.

O cliente através das redes sociais pode tirar dúvidas e ajudar a resolver problemas comuns que podem surgir após a compra, servindo de medidor para a qualidade de todo o trabalho feito antes. É importante ficar de olho nas novas formas de se relacionar com o seu público. 

Por: Equipe Ribnet
Instagram: @ribnetmarketing


Bibliografia


Resultados Digitais . A importância do Marketing de Conteúdo para empreendedores. < http://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-de-conteudo-para-empreendedores/ > Acesso em 1° de novembro de 2016.

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