quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sites e Redes Sociais?


O papel do site para uma empresa, é centralizar todo o conteúdo que ela produz de informação sobre seus produtos e serviços, contato, informações sobre o time de funcionários, trazer notícias referentes a empresa e o portfólio. Existem empresas que necessitam ter mais  espaços segmentados para informações singulares, mas essas que listamos são as mais usadas.
Em comparação com as redes sociais o site de uma empresa deve ser o ponto principal, um agregador, onde você vai ter acesso a todos os conteúdos ou mostrar o caminho para acessar os conteúdos relacionados a ela. No site você encontra todas as contas de redes sociais da marca (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, entre outras), de forma que também serve para multiplicar o acesso nessas diferentes plataformas.
Para algumas empresas o uso das redes sociais pode ser o foco principal, mas é sempre importante lembrar que elas são temporais, podem subir ou cair com a moda do momento, um exemplo é o finado Orkut, que já foi uma grande sensação, mas perdeu seu público para outras redes.
Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping? É importante enxergar as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Devem ser, na maior parte das vezes, usadas como um acréscimo a estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

Por: Equipe Ribnet
Instagram: @ribnetmarketing
Twitter: @RibnetMarketing

Bibliografia
MIDIATISMO < http://www.midiatismo.com.br/papel-website-tempos-midias-sociais > Acesso em 30 de novembro de 2016. 
RESULTADOS DIGITAIS < http://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-sua-empresa-precisa-de-um-site-para-sobreviver-no-mercado/ > Acesso em 30 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário