O papel do site para uma empresa,
é centralizar todo o conteúdo que ela produz de informação sobre seus produtos
e serviços, contato, informações sobre o time de funcionários, trazer notícias
referentes a empresa e o portfólio. Existem empresas que necessitam ter mais espaços segmentados para informações
singulares, mas essas que listamos são as mais usadas.
Em comparação com as redes
sociais o site de uma empresa deve ser o ponto principal, um agregador, onde
você vai ter acesso a todos os conteúdos ou mostrar o caminho para acessar os
conteúdos relacionados a ela. No site você encontra todas as contas de redes
sociais da marca (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, entre outras), de
forma que também serve para multiplicar o acesso nessas diferentes plataformas.
Para algumas empresas o uso das
redes sociais pode ser o foco principal, mas é sempre importante lembrar que
elas são temporais, podem subir ou cair com a moda do momento, um exemplo é o
finado Orkut, que já foi uma grande sensação, mas perdeu seu público para
outras redes.
Fazendo uma analogia, onde você
gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no
shopping? É importante enxergar as mídias sociais como excelentes canais de
geração de tráfego e de engajamento. Devem ser, na maior parte das vezes,
usadas como um acréscimo a estratégia de Marketing Digital, mas não como o
principal canal.
Por: Equipe Ribnet
Site: www.ribnet.com.br
Instagram: @ribnetmarketing
Twitter: @RibnetMarketing
Bibliografia
MIDIATISMO < http://www.midiatismo.com.br/papel-website-tempos-midias-sociais
> Acesso em 30 de novembro de 2016.
RESULTADOS DIGITAIS < http://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-sua-empresa-precisa-de-um-site-para-sobreviver-no-mercado/
> Acesso em 30 de novembro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário