“Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.” Palavras do próprio Google.
Hoje em dia o imã
de geladeira com cartão de visita das empresas foi aposentado, contra sua
própria vontade, ele perdeu a vez para os anúncios do Google AdWords. Analisando
o seu próprio comportamento tenho certeza que você vai encontrar situações
parecidas com esse exemplo que eu vou apresentar.
No sábado à noite
quando você fica em casa e decide pedir uma pizza, você abre a busca no seu
celular, digita algo parecido com “Pizza em Ribeirão Preto” ou “Delivery Pizza
em Ribeirão Preto” e os três primeiros resultados que aparecerem vão ter as
maiores porcentagens de chance de serem os escolhidos por você.
É claro que vai
depender da qualidade do site para onde você for encaminhado, ou se alguém vai
atender ao telefone quando você ligar, entre outras possibilidades, mas, se
tudo te agradar você concluirá a compra.
O mesmo pode
acontecer com produtos de outros segmentos, e esse produto pode ser o da sua
empresa. Alguém com certeza está buscando por ele nesse momento, e essa pessoa
poderia encontrar a sua empresa. Não perca a oportunidade que a internet te
oferece de concorrer com grandes marcas.
Os investimentos em marketing digital têm crescido cada vez mais. Com a evolução do
mercado, as empresas precisam se atualizar e repensar os investimentos. Uma das
maiores procuras de estratégias de marketing digital feitas por empresas é de
links patrocinados. Para conseguir seguir com essa ação da melhor forma
possível, é preciso entender como funciona o Google AdWords.
O que é o Google AdWords?
De forma simplificada, o Google
AdWords é um instrumento do Google voltado para a publicidade, é a partir
deste dispositivo que se torna possível gerenciar e configurar qualquer
tipo de anúncio, também é possível delimitar uma série de requisitos que
indicará para quem seu anúncio será exibido, como idade, sexo,
região geográfica, escolaridade, entre outros.
Como funciona?
Os Links patrocinados (conhecidos
também como PPC) significam pay per click, onde o anunciante paga apenas quando
alguém clica no seu anúncio, essa condição é interessante para as empresas, uma
vez que o clique é o que pode engatilhar uma venda, por exemplo.
Caso o anúncio apareça para um
usuário e ele não clique, por exemplo, você não precisará pagar por ele. Isso
permite que as empresas façam os chamados testes A/B.
Além disso os anúncios podem
aparecer também na rede de parceiros do Google, que podem ser sites ou blogs
cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado.
Quais as vantagens de anunciar no Google AdWords?
O
principal benefício é o controle total de custos. A tecnologia Google AdWords
permite ao empreendedor um controle total sobre o desempenho dos
anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de
decisões.
É possível também
experimentar formas de se comunicar com o público, ver qual apresenta o melhor
resultado e então ir construindo aos poucos uma identidade da marca. Essa
praticidade acontece
pois a internet possibilita o “real time”, sentindo o retorno que o público dá
aos anúncios, e se for preciso executar essa mudança de estratégia ou de
posicionamento, rapidamente.
Bibliografia
E-COMMERCE. O
QUE É O GOOGLE ADWORDS / COMO FUNCIONA O GOOGLE ADWORDS / PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
DO GOOGLE ADWORDS / COMO ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS. Publicado em 15 de
março de 2016. DAILTON FELIPINI.
< http://www.e-commerce.org.br/adwords/# > Acesso em 10 de
novembro de 2016.
MARKETING DE CONTEÚDO. Aprenda o que é o Google
Adwords, como ele funciona e você pode utilizá-lo. <
http://marketingdeconteudo.com/google-adwords/ > Acesso em 10 de novembro de
2016.
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