quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Google AdWords para micro e pequenos empresários

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece.” Palavras do próprio Google.
Hoje em dia o imã de geladeira com cartão de visita das empresas foi aposentado, contra sua própria vontade, ele perdeu a vez para os anúncios do Google AdWords. Analisando o seu próprio comportamento tenho certeza que você vai encontrar situações parecidas com esse exemplo que eu vou apresentar.



No sábado à noite quando você fica em casa e decide pedir uma pizza, você abre a busca no seu celular, digita algo parecido com “Pizza em Ribeirão Preto” ou “Delivery Pizza em Ribeirão Preto” e os três primeiros resultados que aparecerem vão ter as maiores porcentagens de chance de serem os escolhidos por você.
É claro que vai depender da qualidade do site para onde você for encaminhado, ou se alguém vai atender ao telefone quando você ligar, entre outras possibilidades, mas, se tudo te agradar você concluirá a compra.
O mesmo pode acontecer com produtos de outros segmentos, e esse produto pode ser o da sua empresa. Alguém com certeza está buscando por ele nesse momento, e essa pessoa poderia encontrar a sua empresa. Não perca a oportunidade que a internet te oferece de concorrer com grandes marcas.

Os investimentos em marketing digital têm crescido cada vez mais. Com a evolução do mercado, as empresas precisam se atualizar e repensar os investimentos. Uma das maiores procuras de estratégias de marketing digital feitas por empresas é de links patrocinados. Para conseguir seguir com essa ação da melhor forma possível, é preciso entender como funciona o Google AdWords.

O que é o Google AdWords?

De forma simplificada, o Google AdWords é um instrumento do Google voltado para a publicidade, é a partir deste dispositivo que se torna possível gerenciar e configurar qualquer tipo de anúncio, também é possível delimitar uma série de requisitos que indicará para quem seu anúncio será exibido, como idade, sexo, região geográfica, escolaridade, entre outros.

Como funciona?

Os Links patrocinados (conhecidos também como PPC) significam pay per click, onde o anunciante paga apenas quando alguém clica no seu anúncio, essa condição é interessante para as empresas, uma vez que o clique é o que pode engatilhar uma venda, por exemplo.
Caso o anúncio apareça para um usuário e ele não clique, por exemplo, você não precisará pagar por ele. Isso permite que as empresas façam os chamados testes A/B.
Além disso os anúncios podem aparecer também na rede de parceiros do Google, que podem ser sites ou blogs cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado.

Quais as vantagens de anunciar no Google AdWords?

O principal benefício é o controle total de custos. A tecnologia Google AdWords permite ao empreendedor um controle total sobre  o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de decisões.
É possível também experimentar formas de se comunicar com o público, ver qual apresenta o melhor resultado e então ir construindo aos poucos uma identidade da marca. Essa praticidade acontece pois a internet possibilita o “real time”, sentindo o retorno que o público dá aos anúncios, e se for preciso executar essa mudança de estratégia ou de posicionamento, rapidamente.


Por: Equipe Ribnet
Site: www.ribnet.com.br
Instagram: @ribnetmarketing
Twitter: @RibnetMarketing




Bibliografia
E-COMMERCE. O QUE É O GOOGLE ADWORDS / COMO FUNCIONA O GOOGLE ADWORDS / PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO GOOGLE ADWORDS / COMO ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS. Publicado em 15 de março de 2016. DAILTON FELIPINI.  < http://www.e-commerce.org.br/adwords/# > Acesso em 10 de novembro de 2016.
MARKETING DE CONTEÚDO. Aprenda o que é o Google Adwords, como ele funciona e você pode utilizá-lo. < http://marketingdeconteudo.com/google-adwords/ > Acesso em 10 de novembro de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário